quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ler em Tablet ou em E-reader ?

Com uma variedade de tablets e e-readers no mercado, surge com eles a grande procura pela leitura. Mas para que o ato de ler seja agradável e prático, é preciso saber qual gadget é melhor e mais indicado ao seu perfil.

Pra ser mais ilustrativo e ajudar você leitor a não ter dúvidas na hora de se decidir, vamos abordar de uma maneira bem direta e objetiva as diferenças básicas entre um tablet e um e-reader.


Tablet

Tablet iPad


Se você é do tipo que lê ocasionalmente, não abre mão de ficar conectado à internet e às redes sociais e quer ter acesso às mais variadas livrarias online, sugiro à você a opção do tablet. Esses gadgets, apesar de servirem também para leitura, são voltados para leituras mais ocasionais. As telas de LCD desses dispositivos podem causar um certo cansaço nos olhos caso você venha a ler nele por um longo tempo. Mas a praticidade dele em obter vários exemplares de e-books de várias lojas online é um ponto a se considerar.
Outros pontos em questão são o preço e o peso do dispositivo. Dois quesitos que podem tornar a leitura desconfortável, nas mãos e no bolso.


E-reader

E-reader


Se você é do tipo que gosta muito de ler por várias horas, não quer ter as distrações que o acesso à internet pode provocar, e não quer gastar tanto, a melhor opção é um e-reader. Além disso, as telas desses dispositivos possuem uma luminosidade menor e não são reflexivas, o que garante um maior conforto aos olhos. As mãos e braços também agradecem, já que se trata de um aparelho mais leve.
Por outro lado, ele não possui a versatilidade de opções multimídia que um tablet tem, mas o e-reader não consome tanta bateria, e a velocidade de atualizações não é a mesma de um tablet, já que estes vem com sistemas operacionais (Android, iOS, Windows etc).
Escolha o melhor pra você, e tenha boas leituras!


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário