quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimentos sobre leitura e escrita. Parte III

Em se tratando de leitura e escrita posso dizer que cada parte de mim identificou-se de maneira particular com cada ponto de vista retratado nos depoimentos. Até porque acredito que vamos construindo a nossa visão sobre leitura e escrita à medida que vamos interagindo com tais práticas. Atualmente, de acordo com as experiências que já vivi compartilho da visão de Antônio Candido que afirma que a Literatura nos dá a cota necessária de humanidade para que possamos a cada livro sermos mais humanos. Várias leituras me humanizaram no sentido de me fazer sentir "na pele" do outro. Viajei como  Pequeno Príncipe sentido suas dores, alegrias e dúvidas; chorei com a morte da Baleia; senti raiva da possível traição de Capitu, pude sentir a presença de Deus na Cabana; desejei ter o polegar verde capaz de promover mudanças na vida das pessoas; enfim, descobri-me mais humana, mais gente, mais capaz de entender a mim, aos outros e ao mundo.
JULIANA APARECIDA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário